Bolsa de desenvolvimento tecnológico e industrial

 

O grupo do Prof. Dr. Jorge Kalil, diretor do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (Incor), em colaboração com pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) e do Departamento de Micro, Imuno e Parasitologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), tem trabalhado no desenvolvimento de uma vacina totalmente brasileira para a COVID-19. Para tanto, são empregadas diferentes metodologias para avaliar as respostas imunes celular e humoral contra o SARS-CoV-2 em pacientes que tiveram a doença em sua forma leve.

Para reforçar o time, os pesquisadores estão à procura de um candidato com doutorado completo que tenha conhecimentos nas áreas de biologia molecular, biologia celular, bioquímica e imunologia.

Outro requisito importante é ter experiência com transfecção celular (especialmente de células de mamífero), purificação e caracterização de proteínas recombinantes, além de ensaios envolvendo detecção de sinal por meio de sistema de luciferase.

Domínio de técnicas básicas, como preparação de soluções, transformação bacteriana, produção de plasmídeos em larga escala, análise de restrição, SDS-PAGE, “western blot”, cultura de células, expressão de proteínas recombinantes, cromatografia de afinidade/exclusão e ELISA são essenciais.

Todos os interessados devem enviar seu currículo e o e-mail de contato do ex-orientador de doutorado para a Dra. Silvia Beatriz Boscardin, do ICB-USP: sbboscardin@usp.br.

As inscrições serão encerradas no dia 10 de setembro.